quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Breve tratado sobre as relações virtuais...



Breve tratado sobre as relações virtuais, esse é o titulo do ultimo post que li no blog do Rafael Cortez,pessoa que tenho uma admiração e um carinho especial...
Nesse post o Cortez falou muitas coisas nas quais eu já havia pensado,em relação a mim,como fã,e que eu simplesmente ignorei!
Não sou uma daquelas fãs que faz o possível e o impossível para estar perto de seu ídolo, mas já "sai" muito de mim, ao mandar recadinhos apaixonados, declarações de carinho e amor, não só para ele , mas para outros famosos que admiro, o que eu nunca havia feito antes do CQC entrar na minha vida!Sim, posso dizer que mudei muito desde o primeiro CQC que assisti, mas não perdi minha essência!!O programa CQC é um vicio na minha vida!!
Mas não é sobre o CQC que eu quero falar e sim sobre um de seus integrantes, Rafa Cortez...
Acompanho o trabalho do Cortez a pouco tempo, mas só pela TV, sei que ele tem outros projetos,os quais sempre tive vontade de conhecer, mas ainda não tive a oportunidade.Acompanho o Cortez no blog, orkut, site e agora no twitter,e no meu ponto de vista, desde a primeira vez que li seu blog até este momento, ele mudou muito, não posso dizer exatamente qual a mudança, mas eu sinto algo diferente,talvez ele esteja mais maduro, não sei...uma vez cheguei a dizer no orkut dele que ele é um enigma pra mim, o que não deixa de ser verdade, se é que vocês me entendem,fã acha que conhece o ídolo, e o pior acha que ele sabe quem são seus fãs...
A Internet aproxima os fãs dos ídolos e os torna ainda mais idiotas,nada contra nós fãs,até porque sem fãs os artistas não seriam reconhecidos,mas é que a Internet aproximou tanto os fãs dos artistas que nós por muitas vezes perdemos a noção e achamos que somos amigos,parentes ou até namoradas dos caras,ficamos tão sem noção que esquecemos que eles também são gente e que nem sabem quem somos, nós invadimos suas vidas de tal forma que...gente isso deve "encher o saco" mesmo, tenho isso tudo por mim mesma, eu me sinto tão a vontade com essa aproximação que a Internet proporciona que parece que conheço o Cortez, por exemplo,a anos....e não é assim, na verdade não sabemos nada sobre eles....
Posso dizer que não tive muitos "ídolos", não gosto dessa palavras, ela me transmite um fanatismo, coisa que não tenho e nem faço questão de ter, prefiro dizer que admiro algumas pessoas,na verdade as únicas pessoas famosas que admirei de verdade são os rapazes do CQC, e não é puxa saquismo...
Sempre procurei saber muitas coisas a respeito deles,e me orgulho em poder dizer que não os vejo apenas como "um rostinho bonito", mas gente como a gente, eu quero conhece-los além do programa de TV,e eu procuro isso, e talvez por esse motivo é que me dou as liberdades que não me cabem...
Eu disse no começo desse post que falaria do Rafa Cortez, mas acabei falando dos meus "admirados" de uma forma geral...
Tudo o que eu disse aqui, talvez tenha sido algo que eu gostaria de ouvir de mim mesma, entendem?! Mas que não me admitia dizer, coisa de fã talvez...Fiquei em duvida se postava ou não, ou se talvez devesse falar de alguma forma, o que penso diretamente para o Rafa Cortez,mas talvez para ele não faça sentido, não não tenha tanta importância....
O bom é que desabafei, e me sinto melhor agora...
Talvez você não me entenda, talvez nem eu mesma me entenda....
Mas de alguma maneira eu precisava dizer isso!!!
O post do Cortez fala dessas relações virtuais que fãs e não fãs tem com ele...

"É difícil manter as relações reais, não é? Eu tenho percebido, em mim, um movimento cada vez mais constante de distanciamento das relações unicamente virtuais. Meu blog e meu Twitter tentam direcionar vcs mais aos meus encontros físicos do que a essa perpetuação de identidades ocultas que tudo podem (mas pouco são) no mundo digital."

"Já escrevi outras vezes e repito: não sei quem faz mais mal – a pessoa que só me elogia ou a pessoa que só me escracha."
(Rafa Cortez em seu blog).

Rafa,quero apenas lhe dizer que te admiro muito,e não é só porque você é um carinha da Tv, mas pelo que você é, ou o que eu penso que você seja, apesar de conhecer apenas o seu "virtual", sei que o Rafa Cortez REAL é muito mais do que qualquer fã pode imaginar!
Beijão e te cuida!

PS:As palavras ditas aqui foram as que vieram na minha mente nesse momento, e talvez não façam sentido nenhum, mas precisavam ser ditas!!

PS2:Pesso desculpas pelos erros de português!!!Foi como dizer há alguém real o que penso!

ABS, Carolina Koren.